Celular

(51) 9968.87883

E-mail

podeflorcadernos@gmail.com

O texto pode conter alguns spoliers.

Cassandra Clare, nome artístico para Judith Lewis, é a autora da série de livros “The Mortal Instruments” e da série spin-off “The Infernal Devices”, entre outras obras muito famosas. Tendo crescido em meio aos livros, ela começou sua carreira como jornalista e suas primeiras histórias publicadas foram fanfictions. A sua fanfic mais famosa, a Draco Trilogy, fez tanto sucesso, que logo começaram a aparecer controvérsias e acusações de plágio. Depois de muita briga ela acabou sendo banida do Fanfiction.net.

Controvérsias à parte, é inquestionável que a moça escreve muito bem. Qualquer semelhança entre o Jace e o Draco ou Clary e Gina é perfeitamente tolerável porque amamos todos eles! Mas explicando um pouquinho sua obra: Cassandra Clare criou um universo muito rico, onde todas as histórias são reais, desde lobisomens, vampiros, fadas e feiticeiros até caçadores de sombras: humanos com ascendência angelical. O livro Cidade dos Ossos foi adaptado para o cinema e todo o universo foi transformado em uma série para a tv com três temporadas, essa última com um roteiro adaptado com muitas diferenças em relação aos livros.

Os livros de Cassandra Clare
Livros de Cassandra Clare

Os Instrumentos Mortais

O primeiro livro de Cassandra Clare da série Os Instrumentos Mortais, “Cidade dos Ossos” foi publicado em 2007 pela editora Simon & Schuster nos Estados Unidos. No Brasil a série começou a ser publicada somente em 2010 pela Galera Record. A série contou com seis livros, além do primeiro, ainda foram publicados “Cidade das Cinzas” (2008), “Cidade de Vidro” (2011), “Cidade dos Anjos Caídos” (2011), “Cidade das Almas Perdidas” (2012) e “Cidade do Fogo Celestial” (2014).

Os Instrumentos Mortais são três itens divinos dados pelo Anjo Raziel para Jonathan Shadowhunter, o primeiro dos Nephilin. Raziel os deu para que os Caçadores de Sombras pudessem invocá-lo em uma situação de extrema emergência. Isso poderia ser feito apenas uma vez, colocando todos os objetos juntos.

  • A Espada Mortal: é a arma principal dos Caçadores de Sombras. Ela é feita de adamas, um metal mágico que pode matar demônios com facilidade e retirar a verdade de quem a segura.
  • A Espelho de Cristal: é, na verdade, o Lago Lyn em Idris, cidade fundada para os caçadores de sombras viverem e onde está localizada a Clave.
  • O Cálice Mortal: um objeto mágico que pode ser usado para curar ferimentos graves e para “ascender” os humanos que possuem a “visão” e desejam se tornar caçadores de sombras.

Dessa forma, cada instrumento tem sua própria história e importância fundamental para os Caçadores de Sombras na luta contra os demônios. Não vou mencionar para quê Clary usa o desejo do anjo quando finalmente consegue juntar os três instrumentos mortais…

As Peças Infernais

Cassandra Clare escreveu a série spin-off “The Infernal Devices”, ambientada no século XIX, que segue a história de Tessa Gray, uma jovem americana levada a Londres que descobre ter poderes sobrenaturais. Acompanhamos Tessa enquanto ela se envolve em aventuras perigosas e romances complicados com os Caçadores de Sombras Will e Jem. Enfrentando ameaças de inimigos poderosos na luta para descobrir a verdadeira identidade de Tessa, a série é conhecida por sua ambientação histórica muito precisa, além dos já conhecidos elementos de aventura, romance e fantasia.

Os personagens dessa série são os ancestrais dos já conhecidos e amados protagonistas da série dos Instrumentos Mortais. Aliás, Cassandra Clare é muito hábil em amarrar pontas soltas como também fazer conexões que os leitores nem sequer sonham, criando um clima de expectativa a cada página.

Os Artifícios das Trevas

Enquanto os acontecimentos de “As Peças Infernais” se passam duzentos anos antes dos primeiro livro, Os Artifícios das Trevas é uma história que acontece alguns anos após a guerra maligna. Nessa série de três livros, reencontramos Emma e Julian, que aparecem pela primeira vez lutando, ainda crianças, juntos dos Caçadores de Sombras em Idris.

Enfrentando muitas dificuldades por terem se tornado órfãos, Jules e Emma criam uma conexão muito forte um com o outro, tornando-se parabatais. Parabatais são guerreiros que lutam juntos, viveriam e morreriam um pelo outro, mas nunca, jamais, podem se apaixonar. Quando corpos de fadas e humanos assassinados começam a aparecer com as mesmas marcas encontradas nos pais de Emma, há alguns anos, a garota logo vê a conexão e decide investigar. Muitos problemas pela frente.

No total são 14 livros concluídos e mais um ainda sendo escrito, além de vários contos paralelos. Enfim, as “Crônicas dos Caçadores de Sombras” é uma coletânea para quem gosta de fantasia e romance.


Você pode dar uma olhada na nossa loja. Temos muitos livros com encadernações especiais para você.

Artigos recomendados